Astronauta Marcos Pontes realiza palestra em comemoração aos 34 anos da Fateb

A palestra é direcionada aos estudantes da Fateb, aos empresários locais e a toda a comunidade interessada

0

Em comemoração ao seu aniversário de 34 anos, a Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) traz ao município, nesta quinta-feira, 5 de maio, o astronauta Marcos Pontes. A iniciativa conta com o apoio do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), por meio da UniSinbi (Universidade Corporativa do Sinbi); Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui); ITB Equipamentos Elétricos; Mundial Editora; e Solis Solar.

A programação inclui uma visita à sede da Fateb, às 14h, na qual Marcos Pontes realizará a assinatura no painel pintado em sua homenagem na fachada do bloco 3 da faculdade; a pintura foi feita a mão pelo artista biriguiense Osiel Gregorio, em alusão à missão espacial Centenário, realizada por Marcos Pontes em 2006.

Às 19h30, na sede do Sinbi (Rua Roberto Clark, 460, Centro), Marcos Pontes conduzirá a palestra “É possível”, na qual apresentará relatos sobre sua trajetória de vida, desde a infância carente na cidade de Bauru (SP), passando pela carreira como piloto de testes e de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), até chegar ao curso de astronautas da NASA e à missão espacial junto à agência espacial russa (Roscosmos).

A palestra é direcionada aos estudantes da Fateb, aos empresários locais e a toda a comunidade interessada. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link www.sympla.com.br/produtor/astronautamarcospontes.

Para o secretário executivo da FATEB, Rodrigo Simon, a visita do Astronauta Marcos Pontes será um importante marco na história da instituição. “Nossos alunos poderão ter contato com uma importante referência no campo da ciência, tecnologia e inovação; as partilhas que Marcos Pontes fará durante a palestra ampliarão as perspectivas de nossos alunos, oferecendo-lhes grandes inspirações”, afirma.