Manhã de gala no aniversário da cidade: Juventude tem Concerto fará apresentação especial neste domingo(19)

Além da Orquestra, o concerto terá a participação do Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

0

Em comemoração ao aniversário de Ribeirão Preto, no domingo, 19, o projeto Juventude tem Concerto será apresentado em uma edição especial, no Theatro Pedro II, às 10h30min.

A apresentação que tradicionalmente acontece após o Concerto Internacional, será realizada excepcionalmente nesse mês antes do evento, para comemorar os 166 anos da cidade. Nessa edição, além da Orquestra Sinfônica, o Coro também estará presente.

A orquestra será acompanhada pelo maestro Reginaldo Nascimento e o coro, pela regente Snizhana Drahan e apresentará composições de Grieg, Nepomnuceno, Villa-Lobos, Mozart e Tarlá.

No dia 25 de junho, acontecerá a apresentação do Concerto Internacional com a participação especial do maestro Roberto Minczuk, fundador do Juventude tem Concerto. Esse evento também faz parte da programação de aniversário de Ribeirão.

Os eventos estão sendo realizados pela prefeitura e Fundação Pedro II, em apoio ao Ministério do Turismo, e serão abertos a toda a população.

Juventude tem Concerto  

O Juventude tem Concerto é um evento interativo, onde o maestro e os músicos conversam com a plateia, explicando sobre música, equipamentos e cada participante da Orquestra.

O objetivo do projeto é aproximar a população, principalmente as crianças e jovens, da música, orquestra e coro. 

O Juventude tem Concerto foi idealizo em 2004,  pelo maestro Roberto Minzurt e acontece uma vez ao mês, aos domingos, de março a novembro, exceto em julho.