A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) confirmou nessa quarta-feira (22/06) três mortes por complicações da covid-19 ocorridas no município.
O primeiro óbito foi de uma mulher de 90 anos, que ocorreu no dia 18 de junho. A paciente tinha hipertensão arterial e havia se vacinado contra a doença.
No dia 19 de junho, um homem de 58 anos, que tinha doença pulmonar crônica não resistiu as complicações da covid-19 e faleceu. Ele também havia se vacinado contra a doença.
No dia 20 de junho, um homem de 52 anos, que não tinha nenhum tipo de comorbidade e havia se vacinado, também morreu em decorrência da covid-19.
A cidade contabiliza 642 óbitos e 32.608 casos positivos desde o início da pandemia. Do total de casos, 31.535 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 290 pessoas aguardando resultados de exames.
A administração municipal está recomendando o uso de máscara facial dentro das repartições públicas e também das escolas municipais, estaduais e privadas. Não se trata de uma obrigação, apenas uma recomendação devido ao aumento de casos de covid-19. O poder público local também solicita ao cidadão que higienize sempre as mãos, use álcool em gel e se vacine contra a covid-19.