O Botafogo de Ribeirão Preto conquistou neste domingo (03) a terceira vitória consecutiva e chegou ao 5º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. A posição do time ainda pode mudar, dependendo de outros resultados, mas a permanência no G8 está garantida. A equipe bateu o Campinense por 3 a 1 jogando na Paraíba. Gustavo Xuxa (dois) e Luketa marcaram para o Pantera a Dione descontou para o time da casa.
E a vitória foi ainda mais emocionante pelo sabor da virada. O tricolor saiu atrás no marcador logo no primeiro lance do jogo. Em um bom chute de fora da área, o meia Dione abriu o marcador.
O empate veio logo (literalmente) em seguida. Cobrança de falta com força de Gustavo Xuxa, que o goleiro Mauro não conseguiu defender: 1 a 1.
A virada do Botafogo veio em um lance de pênalti. Pedro Chinês pôs a mão na bola dentro da área e o árbitro não teve dúvidas: bola na marca da cal e Gustavo Xuxa cobrou para fazer o seu segundo gol na partida.
O time comandado por Paulo Baier seguiu melhor na partida e ampliou o marcador com Luketa.
O Pantera volta a campo no próximo sábado em um reencontro com a sua torcida. No estádio Santa Cruz, o tricolor enfrenta o Ypiranga (RS) às 11h.