Obra do Bom Prato II de Ribeirão Preto sofre novo atraso

O restaurante atenderá pacientes e acompanhantes do Hospital das Clínicas, além da população de baixa renda da região Oeste

0
Placa instalada na obra indica que ela já deveria ter sido entregue

A construção da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto teve novo atraso anunciado nesta quarta-feira (06). O edital de aditamento do contrato com a construtora, publicado no Diário Oficial do Município, concede mais 45 dias para entrega da obra. Assim, a data limite para a conclusão passa a ser novembro deste ano.

Prometida pela primeira vez à população em 2005, a história da obra na cidade é uma sequência de atrasos. O atual prefeito, Duarte Nogueira, chegou a anunciar a retomada da construção e previsão para entrada em funcionamento em 2018.

Nossa equipe de reportagem teve acesso ao local e constatou que a obra está em estágio avançado, faltando apenas a concretagem da área externa, detalhes no acabamento, tubulações, fiação e a colocação da caixa d’água.

Grades de proteção para as janelas já estão separadas para serem fixadas. A segurança se transformou em preocupação principalmente após a chegada de alguns equipamentos que tinham previsão de entrega para março, como as caldeiras, o fogão industrial e as geladeiras.
O prédio que abrigará o restaurante conta com área total de 2.460m², sendo 1.103m² construídos e atenderá pacientes e acompanhantes do Hospital das Clínicas, além da população de baixa renda da região Oeste.

Pessoas como a manicure Maria de Fátima Leandro, paciente do HC, que todos os meses passa um dia inteiro no hospital. “Venho de manhã, tomo um café, como um lanche. E não sou só eu. Tem muita gente que vem aqui, que não tem nem o que comer. Vai ser muito bom quando o restaurante inaugurar”, disse ela.

Em nota à redação, a Secretaria de Assistência Social informou apenas que “o aditamento é para finalizar a obra que deverá ser entregue no 2º semestre deste ano”.

(Fernanda Bufoni)