A Polícia Civil de Araçatuba cumpriu ontem (14) 11 mandados de busca e apreensão na Operação Clima Quente. São investigados golpes aplicados a partir da venda de aparelhos de ar-condicionado pela internet por uma suposta organização criminosa especializada no crime de estelionato.
Foram apreendidos celulares, cartões bancários, notebooks, máquinas de cartão de crédito, documentos, relógios, pulseiras e veículos.
Segundo as informações da Polícia Civil, o caso passou a ser apurado depois que mais de 260 vítimas de todo o país registraram boletins de ocorrência envolvendo o crime de estelionato. Os golpes eram aplicados no site de uma empresa, que tem endereço de fachada em Araçatuba. Depois da compra de aparelhos de ar-condicionado, as vítimas faziam o pagamento via PIX ou boleto bancário, mas não recebiam os produtos.
A operação está na fase inicial e, de acordo com a Polícia Civil, tem como objetivo identificar os envolvidos e viabilizar o ressarcimento das vítimas. A polícia trabalha com a hipótese de que o grupo pratica crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.