Home Notícias Cotidiano Assassino da jovem Yasmin é transferido para Manicômio Judiciário

Assassino da jovem Yasmin é transferido para Manicômio Judiciário

0
Assassino da jovem Yasmin é transferido para Manicômio Judiciário
Reprodução/Arquivo pessoal

Sob uma decisão do Ministério Público de São Paulo, o assassino confesso da adolescente Yasmin da Silva Nery, que foi morta aos 16 anos e esquartejada no Jardim das Hortênsias, em Araraquara, em 2019, deu entrada na Unidade Experimental de Saúde-UES, onde também está encarcerado o Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, responsável pela morte  do casal Liana Friedenbach e Felippe Caffé, em 2003, no município de Embu Guaçu (SP). 

No ano de 2019, Hugo dos Santos Alonso ainda era adolescente quando assassinou a garota Yasmin e, após esquarteja a vítima, espalhou partes do corpo por regiões distintas da cidade de Araraquara. Ele estava preso na unidade da Fundação Casa da região de Cerqueira César/SP. 

O autor, hoje com 20 anos, foi diagnosticado com transtorno de personalidade dissociativa, ou seja, total desprezo das obrigações sociais, falta de empatia para com os outros, de forma psicopática e sociopatia.

O Juiz Leonardo Labriola Ferreira Menino determinou a imediata transferência de Hugo para a unidade psiquiátrica,  impondo uma multa de R$ 10.000,00 por dia em caso de descumprimento pelo sistema prisional.

Hugo, que segundo profissionais de saúde, relata com detalhes o crime, sem alterações de voz ou humor,  deu entrada na unidade psiquiátrica na segunda-feira (11) e deve permanecer na unidade por tempo indeterminado, mesmo já tendo completado a maioridade. 

Informações: portal morada