Home Cidades Ribeirão Preto Exclusivo : Câmara de Dumont cassa três vereadores

Exclusivo : Câmara de Dumont cassa três vereadores

0
Exclusivo : Câmara de Dumont cassa três vereadores

Na noite desta sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Dumont cassou três vereadores que faziam parte da casa legislativa: o vereador Júlio César da Silva, o Pastor Júlio, do MDB, o vereador Régis Egnaldo Dianna, do MDB e a vereadora Claire Ruiz, do PP.

Os três foram denunciados por terem falsificado a assinatura da vereadora Claire, num ofício enviado ao executivo municipal. Claire foi cassada por 6 votos a 3. O pastor  Júlio, por 7 votos a 1, o mesmo número do vereador Régis Egnaldo.

Para entender o caso;

Quatro vereadores de Dumont, Marlon Gabriel Oloko, Júlio César da Silva, Régis Egnaldo Dianna e Claire Ruiz enviaram ao executivo da cidade, um ofício que pedia agilidade na utilização de verba, conseguida por meio de uma emenda parlamentar. O ofício foi assinado pelos quatro vereadores. O problema que surgiu deveu-se a uma suposta falsidade de assinatura de um dos vereadores, na verdade, da vereadora Claire Ruiz que, segundo denúncia, não esteve presente na Câmara e, por conseguinte, a assinatura que aparece como sendo a dela, de fato foi feita por outra pessoa.

A Câmara registrou um boletim de ocorrência, em virtude de uma possível falsidade de assinatura em documento público, no sentido de que pudesse iniciar os trâmites legais que o processo exige. Foi criada uma Comissão Processante, que chegou à conclusão, por meio de provas periciais, que, de fato, três deles haviam se unido para falsificar a assinatura. A única exceção foi o vereador Marlon Gabriel, que não participou do esquema.

Ainda segundo a perícia, a assinatura falsa foi feita pelo Pastor Júlio. Todos os envolvidos negam que tenha havido qualquer falcatrua e, a vereadora Claire insiste que assinou o documento de sua residência e jamais delegou algo assim a quem quer que fosse.

A decisão da Comissão Processante, embasada nas provas colhidas ao longo do processo, culminou com a perda de mandato dos três vereadores envolvidos.

O Portal da Thathi ouviu o vereador Enfermeiro Alex, que fazia parte da Mesa Diretora. Procuramos pela assessoria de imprensa da Câmara de Dumont, além das assessorias dos cassados, mas não obtivemos respostas. Assim que forem ouvidos, atualizaremos a nossa publicação.