Direito da Estácio promove o segundo mutirão de atendimento às pessoas transgênero de Ribeirão Preto 

Os interessados deverão comparecer portando os documentos de identidade (RG e CPF), certidão de nascimento atualizada, comprovante de endereço de Ribeirão Preto e comprovante de renda (holerite e/ou carteira de trabalho).

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto e a ONG Arco-Íris realizam o 2º mutirão de atendimento às pessoas transgênero de Ribeirão Preto para orientação sobre a retificação de nome e gênero. A ação irá acontecer no dia 19 de agosto, das 9h às 17 horas, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio, localizado na Avenida Maurílio Biagi, nº 2103.

Os interessados deverão comparecer portando os documentos de identidade (RG e CPF), certidão de nascimento atualizada, comprovante de endereço de Ribeirão Preto e comprovante de renda (holerite e/ou carteira de trabalho). O NPJ conta com a participação de mais de 200 alunos do curso de Direito. Além de reforçar o trabalho do Centro Universitário com ações sociais, também incentiva os alunos sobre a importância de ajudar o próximo.

“Este mutirão, além de demonstrar a nossa responsabilidade social ao promover a inclusão social efetiva das pessoas transexuais, propicia aos alunos associar teoria à prática e desenvolver as habilidades necessárias para a vida profissional por meio das atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas”, explica a professora Fabiana Zacarias, coordenadora do Núcleo Práticas Jurídicas da Estácio.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio está localizado na Avenida Maurílio Biagi, nº 2103. Mais informações pelo telefone 16. 3523 4101.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS