A família de uma menina de 3 anos, que morreu ontem, em Araçatuba (SP), está à procura de respostas. De acordo com Airton Carvalho, tio-avô de Mariah Carvalho Roma, na segunda-feira (15), ela caiu quando andava de patinete e foi levada ao Pronto Socorro Municipal.
A criança foi atendida e liberada, mas retornou no dia seguinte reclamando de dores em um dos joelhos e também na barriga. No Pronto Socorro a situação da menina piorou de forma acentuada e ela foi transferida para Santa Casa, onde acabou falecendo na madrugada de ontem. A família não entende o que levou Mariah à morte e quer explicações.
Em nota enviada 1ª imprensa, a Secretaria de Saúde de Araçatuba dá informações semelhantes às da família da criança. O órgão afirma que a menina foi atendida nos dias 15 e 16 de agosto, no Pronto Socorro Municipal.
No primeiro dia, ela reclamou de dores no joelho e no pé esquerdo; na segunda vez, novamente de dor no joelho e também dor abdominal. Nesse segundo atendimento foram constatadas alterações nos sinais vitais, e a crianças foi encaminhada à Santa Casa local. No entanto, a situação piorou e ela acabou morrendo no dia 16.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Araçatuba, o caso será avaliado pela Comissão de Revisão de Prontuários. A Santa Casa de Araçatuba vai informar nesta quinta-feira a causa da morte.