Um grupo de torcedores do Botafogo e integrantes das duas organizadas, Fiel Força Tricolor e Movimento 18, realizaram um protesto pacífico na tarde desta terça-feira (5), no Estádio Santa Cruz. Os botafoguenses se reuniram com Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A, e Léo Franco, diretor executivo de futebol do clube. Após o encontro, torcedores também conversaram com o elenco no centro do gramado.
Uma das principais exigências feitas pelo grupo de torcedores foi a demissão imediata de Léo Franco, que foi responsável pela montagem do time que está seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Estadual. “Foi uma reunião mais árdua e que precisava neste momento, afinal hoje estaríamos rebaixados. Pedimos ao Adalberto Baptista a demissão do Léo Franco, mas a gente não foi atendido”, afirmou Juninho Fernandez, presidente da Fiel Força Tricolor.
Um ponto de discórdia foi visto neste encontro quando os torcedores foram para o vestiário e depois se reuniram com os jogadores no gramado. Essa reunião não foi autorizada pela diretoria, mas foi o técnico Roberto Cavalo quem deu o sinal verde para a entrada dos botafoguenses.
“Agora é torcer para cair o raio novamente igual aconteceu em 2012 e 2016 e esperar que do dia para a noite esses jogadores comecem a jogar bola. Falamos para eles que hoje estamos na segunda divisão e eles têm dois jogos para salvar o Botafogo. Com duas vitórias contra Bragantino e Mirassol o Botafogo se salva do rebaixamento”, ressaltou Fernandez relembrando os anos que o Tricolorlutou contra o rebaixamento no Paulistão.
O Botafogo se manifestou apenas por comunicado oficial. “Na tarde de hoje o Botafogo recebeu um grupo de torcedores que vieram ao Estádio Santa Cruz conversar com a diretoria sobre a atual situação do time no Campeonato Paulista. Os representantes foram ouvidos e também levaram ao elenco uma mensagem de apoio ao grupo e comissão técnica.”
O Botafogo volta a jogar nesta sexta-feira (8), às 18h45, contra o Bragantino, no Estádio Santa Cruz. Com apenas 4 pontos ganhos, o Tricolor está na penúltima colocação do Paulistão.