Os dados foram divulgados pela plataforma HelloSafe Brasil, que fez um levantamento por meio da Lei de Acesso à Informação e analisou os mais de 220 mil registros de roubos e furtos a residências ocorridos no período comparado em todo o Estado.
A cidade de Ribeirão Preto ocupa a terceira posição no ranking , com 4.673 casos, no período de 1 de janeiro de 2019 a 30 de abril de 2022.
São Paulo, capital, apresentou 36.203 casos. Campinas, a segunda colocada, teve 4.995 casos. Depois de Ribeirão, aparece Sorocaba, em quarto lugar com 4.621 ocorrências. Na região de Ribeirão Preto, Franca aparece em sexto lugar do ranking, com 3.800 casos.
A plataforma informa que o ranking das 10 cidades com mais registros de roubos e furtos a residências no Estado não segue exatamente a regra dos maiores municípios. “Guarulhos, a segunda maior cidade paulista, por exemplo, não aparece entre as 10 mais violentas neste quesito. Enquanto isso, Itanhaém, que tem pouco mais de 100 mil habitantes, ocupa a 8ª colocação do ranking”, ressalta.
O Portal da Thathi estará em contato com as autoridades, para esclarecimentos sobre esses números. Assim que as informações forem chegando, vamos atualizar a matéria.