O Consórcio ProUrbano, responsável pelo transporte coletivo de Ribeirão Preto, se comprometeu a finalizar até o final desta quinta-feira (08) o pagamento dos salários de seus colaboradores. Na última terça-feira, quinto dia útil, os trabalhadores receberam apenas 50% dos vencimentos.
O pagamento integral dos salários até o final do dia foi confirmado ao Grupo Thathi pela assessoria de imprensa do consórcio.
Com compromisso das empresas, o sindicato que representa a categoria descartou, pelo menos por hora, uma paralisação no serviço.
A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que o vínculo de contrato trabalhista com os motoristas do consórcio é de responsabilidade exclusiva das empresas.
Ressalta ainda que todos os repasses da Prefeitura para o Consórcio Pró Urbano estão em dia e que se encontra em negociação, conforme demonstrado durante o estudo do equilíbrio econômico financeiro, viabilidade de adoção de melhorias da frota e adequações necessárias ao contrato de concessão do serviço de transporte coletivo público da cidade.
Por fim esclarece que não foi notificada sobre greve do transporte coletivo.