A Justiça de Ribeirão Preto acolheu o parecer do Ministério Público e rejeitou o pedido de prisão preventiva do agente de investimentos Samir Gabriel da Silva, feito pela Polícia Civil. Ele é apontado pelos investigadores como mandante das mortes de Valdir Gabriel da Silva e Ridlaw Gabriel da Silva, respectivamente seu pai e irmão.
Os dois foram mortos em ações semelhantes na Zona Leste da cidade: baleados dentro de seus carros após emboscadas. Valdir morreu em maio e Ridlaw no início deste mês.
A polícia concluiu que Samir mandou matar os dois por conta de uma disputa pela herança do pai. O Ministério Público, em parecer divulgado com exclusividade pelo Grupo Thathi, considerou as provas apresentadas como insuficientes para o decreto de prisão.
A promotoria também apontou outras possíveis linhas de investigação, como os problemas conjugais de Valdir com a esposa, uma dívida em processo de cobrança e a investigação por assassinato ocorrido em Minas Gerais.
Ao indeferir o pedido de prisão, a Justiça determinou que as apurações solicitadas pelo MP sejam executadas pela Polícia Civil.