Professora leva cotovelada de aluno, faz BO e vai entrar com ação indenizatória

Fato ocorreu na Escola Municipal Maria Neli Mussa Tonielo, na cidade de Sertãozinho

Uma professora de 36 anos, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Neli Mussa Tonielo, na cidade de Sertãozinho, fez um boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira (22), relatando que fora vítima de uma cotovelada desferida por um aluno de 12 anos, antes de entrar na sala de aula, no dia 24 de agosto.

De acordo com a professora, enquanto esperava para entrar na sala da quarta série A, ainda ocupada por um professor, notou que o aluno D.S.S, que saía do banheiro, veio ao seu encontro e, sem qualquer motivo aparente, desferiu uma cotovelada no lado esquerdo da costela, provocando uma forte dor e uma perda momentânea de ar.

A professora solicitou a presença da inspetora e pediu que as providências fossem tomadas. No BO, a professora ressalta que existem ameaças veladas por parte do aluno. Segundo o advogado da vítima, Luiz Penna, além do boletim de ocorrência, haverá a entrada de um ato criminal perante o juiz, um comunicado ao Ministério Público reiterando que há uma negligência na educação do menor. A Secretaria Municipal de Educação será acionada e, posteriormente, entrará com uma ação indenizatória.

O Portal da Thathi tentou contatar a Secretaria da Educação para ouvir o outro lado, mas até o momento da finalização da matéria, ninguém tinha se manifestado sobre o assunto. Assim que forem chegando as informações, a atualização será feita.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS