Astrônico, banda de Ribeirão lança seu primeiro EP.

Formada em janeiro deste ano, a Astrônico já mira as estrelas e tem sonhos ambiciosos.

A banda Astrônico lançou nesta sexta-feira (30/09) seu EP de estreia, “Infraluzes”, no formato físico, com um show realizado no Palacete 1922. Nas plataformas digitais, o disco chegará no dia 7 de outubro.

O grupo de rock alternativo é formado por quatro membros: o vocalista e guitarrista Orlando Miotto, o baixista e vocalista Pedro Borda, o guitarrista Leandro Trevizani e o baterista Hugo Luque.

Com o “Infraluzes”, primeiro trabalho da Astrônico gravado em estúdio, a banda marca sua estreia. O grupo aproveitou projetos iniciais de composição de quase todos os seus integrantes e chegou a um trabalho que mistura rock alternativo, indie rock, pop rock e uma pitada de shoegaze, buscando aliar modernidade com o gênero que fez história em seu formato clássico. Esse movimento é carinhosamente apelidado pelos artistas como “rock cósmico”.
“O “Infraluzes” é composto de vários momentos: alegria, tristeza, nostalgia e amor. Porém, de alguma forma, todo esse caldo de emoções parece fazer sentido quando se ouve as músicas em sequência. Dentro dessa proposta de um rock cósmico, a ideia é justamente levar o ouvinte a conhecer esse mundo de luzes e cores que passam despercebidos, o que faz jus ao nome do EP”, explica Pedro.


O disco, que beira os 30 minutos de duração, contempla músicas com pegada mais agitada, outras com um tom mais introspectivo e ainda baladas, com letras sobre amor, assim como visões de mundo e da vida a partir das perspectivas de cada um dos compositores.
“Esse EP representa a nossa busca de passar uma mensagem que vem de dentro da gente, que seja não só relevante, mas que seja algo novo também. Na nossa proposta de fazer um rock cósmico, buscamos inovar mantendo nossa essência, mas sabendo também dialogar com quem possa ser atingido pelo nosso trabalho. Além disso, o EP representa também o potencial da Astrônico, já que entendemos estar no começo da nossa jornada e sabemos que ainda há muito o que aprimorar”, reitera Orlando.


Em seis faixas, três compostas por Miotto, duas por Borda e uma por Luque, o “Infraluzes” tem como meta ser um passo rumo ao sonho do quarteto, que tenta atingir o público pelas redes sociais.


“Nossa meta é chegar o mais longe possível que uma banda de rock pode chegar com músicas próprias, quem sabe fazer uma grande turnê um dia. Queremos, quem sabe, tocar nos principais palcos e recuperar o espaço desse gênero, que nos moldou como pessoas desde muito cedo, e o jeito de nos encontrarmos com as novas gerações é pelas redes sociais, pelo Instagram”, detalha Hugo.

Redes Sociais:

Instagram