Polícia descarta participação de caminhão e vazamento de gás em Pontal segue um mistério

Investigadores conseguiram localizar o motorista do veículo, que informou a mercadoria transportada e relatou também ter passado mal com o odor

0
Caminhão sob investigação teria ficado 20 minutos no local da contaminação

A Polícia Civil descartou nesta quinta-feira (06) que a carga de um caminhão que passou pelo local do vazamento de gás tóxico em Pontal seja o motivo da contaminação. Os investigadores conseguiram localizar o motorista do veículo, que informou a mercadoria transportada e relatou também ter passado mal com o odor.

Segundo o delegado Igor Dorsa, responsável pelas investigações, havia material de oficina no caminhão. O condutor prestou depoimento e relatou ter sentido um cheiro forte “vindo do esgoto”. Ele também relatou ter passado mal após a passagem pelo bairro Campos Elíseos.

A Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) fez vistorias em poços de visita e em uma estação elevatória de esgoto do município e não encontrou nenhum vestígio de contaminação.

Os investigadores aguardam o resultado da perícia realizada nas roupas da vítima fatal do vazamento, Alessandra Silva, além do próprio laudo necroscópico para obter mais informações sobre o material que causou a contaminação.