Secretário da Junta Militar de cidade da região é preso por estupro

Marcello D’Errico foi condenado a nove anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de 10 anos

0
Marcello D'Errico foi condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável

A Justiça de Matão mandou prender, pelo crime de estupro de vulnerável, o secretário da Junta Militar do município, Marcello D’Errico. Ele foi condenado a nove anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de 10 anos. A prisão dele provocou a suspensão dos serviços no órgão.

O processo correu em segredo de Justiça, mas o Grupo Thathi teve acesso a parte do conteúdo das investigações que levaram à condenação.

Os abusos teriam ocorrido em 2019, quando o menor e a mãe dele ficaram hospedados por três meses em uma pousada que pertencia a Marcello. Nesse período, segundo a denúncia, teriam ocorrido pelo menos dois abusos. O sexo da vítima não foi divulgado.

O cumprimento do mandado de prisão foi comunicado à Justiça em agosto e o secretário foi encaminhado para a Cadeia de Serra Azul.

Procurado pela reportagem, o advogado Lucas Gabriel Baptista Esteves, responsável pela defesa de Marcello D’Errico, confirmou a prisão, mas disse que não poderia comentar sobre as alegações dele durante o processo por conta do sigilo processual.