Familiares e amigos se despediram hoje do cadete ribeirão-pretano da Academia da Força Aérea, Sérgio Branquinho Junior, de 23 anos, morto em um acidente aéreo na última sexta-feira (04), em Santa Catarina. O corpo foi velado no Velório Samaritano e o sepultamento foi realizado no Cemitério da Saudade.
O jovem cadete da aeronáutica estava no quarto ano da academia, e foi vítima da queda de um avião da Força Aérea Brasileira. O Capitão Rodrigo Alves da Silva de 32 anos também morreu no acidente. O corpo vai ser sepultado hoje a tarde, no Rio de Janeiro.
O Cadete Sérgio e o Capitão Rodrigo estavam em um voo de treinamento com uma aeronave da FAB. O avião perdeu sinal na sexta e desapareceu, sendo encontrado no sábado em uma serra, região de mata de Canelina em Florianópolis. As vítimas já estavam mortas.
A força aérea divulgou uma nota, lamentando o ocorrido e expressando as condolências as duas vítimas e ressaltou que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. As causas do acidente serão investigadas.