Uma passageira registrou a “interdição” da porta traseira de um ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto na noite desta segunda-feira (07). O veículo fazia o trajeto da linha A-301 (Avelino Palma), no horário de pico.
As imagens mostram que foram colocadas fitas para impedir que os passageiros entrassem ou saíssem pela porta.
Com a interdição, os usuários só puderam acessar ou deixar o veículo pela porta central do ônibus.
O Grupo Thathi solicitou um posicionamento do Consórcio Prourbano, responsável pelas linhas, sobre o caso, mas não obteve um posicionamento até o fechamento desta matéria.
A Transerp, empresa de economia mista responsável pela fiscalização do transporte coletivo, afirmou que
eus agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte têm realizado vistorias nos ônibus urbanos. “Quando constata qualquer falha no funcionamento ou na estrutura veicular, notifica o consórcio PróUrbano para que o reparo seja realizado. Sobre o veículo apresentado no vídeo, uma vistoria será realizada e as providências para o reparo serão tomadas”, diz a nota encaminhada ao Grupo Thathi.
Confira as imagens feitas pela passageira:
Repasse
A Câmara de Ribeirão Preto vota nesta terça-feira (08) um projeto de lei do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que autoriza um repasse de R$ 70 milhões da prefeitura para o ProUrbano.
Uma das principais contrapartidas exigidas pela administração é a renovação total da frota. O prazo para substituição dos veículos, se a proposta for aprovada, vai até o final de 2024.