Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana prendeu nesta terça-feira (08) três suspeitos de participação no sequestro do empresário Rafael Benevenutto Jussiani, de 33 anos, ocorrido no mês passado, em São Simão. Os mandados de busca e apreensão e prisão temporário foram cumpridos em Serrana, Jardinópolis e Cravinhos.
A vítima foi capturada quando voltava de um sítio com a esposa. Os bandidos bloquearam a estrada com árvores, o abordaram e levaram para um cativeiro ainda não identificado. As investigações apontaram que Marcos José Rodrigues, de 38 anos, conhecido como Chuvanada, seria o autor intelectual do crime. Ele morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar.
A polícia conseguiu identificar o número das chamadas e chegou até um sítio, na cidade de São Simão, onde estava o sequestrador e o empresário sequestrado. Houve troca de tiros e Marcos acabou baleado e morto.
Os três suspeitos presos hoje teriam ajudado na captura de Rafael. Um deles também acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. Os detidos serão ouvidos e devem passar por audiência de custódia.