O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB), bateu boca com a vereadora Duda Hidalgo (PT) durante a sessão desta quinta-feira (17). O motivo do embate foi a discussão, pelos parlamentares, de um projeto de lei que revogava a cessão de uma área para a instalação do Instituto Federal na cidade.
A área é ocupada atualmente pela escola profissionalizante Celso Charuri e foi cedida, em 2013, ao instituto para a implantação de uma escola técnica federal. Como o prazo de implantação não foi cumprido, a prefeitura decidiu retomar o imóvel.
O emedebista culpou o governo federal, principalmente as gestões do PT, pela desistência e foi rebatido pela vereadora Duda Hidalgo.
“Com todo o respeito, mas eu acho que é reduzir muito culpar apenas o governo federal, quando houve a instalação de outros institutos federais na mesma época”, disse a petista.
Na “tréplica”, Maraca declarou que participou da cerimônia de lançamento do campus ribeirão-pretano. “Eu estava lá. O seu partido prometeu para Ribeirão Preto ali e não criou”, rebateu.
Confira o diálogo: