Depois de duas semanas de intensa investigação, por intermédio da 2ª DISE e do DEINTER-3, a polícia de Ribeirão Preto conseguiu prender um membro importante da organização criminosa PCC, conhecido por Gabriel, morador na Travessa Jequitibá, na Vila Tibério, zona oeste de Ribeirão Preto.
Segundo divulgação da polícia civil, ao receberem a informação de que o suspeito, que exerce a função de “Geral dos Estados” da organização, uma espécie de contador e responsável pelo recebimento, embalo e venda dos produtos, iria fazer a entrega de uma grande quantidade de drogas, deslocou três viaturas ao local e conseguiu prender o indivíduo.
Em buscas, os policiais encontraram na residência do suspeito 09 tijolos de maconha, ½ tijolo de crack, 485 porções de maconha já fracionadas para vendas e R$2.700,00, que seriam fruto do tráfico de drogas. Também foram apreendidas folhas contendo anotações de droga, além de um notebook, que estava ligado e em sua tela uma planilha do Excel, referente ao balanço contábil de pontos de tráfico de drogas.
Ele confessou que fazia parte da facção e que tinha a função de “Geral”. Também foram apreendidos diversos petrechos voltados ao fracionamento de drogas. Desta forma, foi conduzido à Delegacia Especializada e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.