“Podia falar de política, religião ou futebol, mas não quero discussões.” Essa foi uma das formas encontradas pela cantora Pati Mendes de externar o sentimento de fadiga de assuntos triviais para lançar “Cansada de canções de amor”, sua nova música.
O trabalho faz parte do primeiro EP da artista, “Essencial”, e traz uma nuance romântica de Pati, sem perder o estilo “meio bossa nova, meio rock’n’roll”. Ela busca retratar pautas de um cotidiano cinza sem aquela pessoa ao lado, indicando a falta que faz e como o amor deixa a vida mais colorida.
Considerada uma das principais vozes da cidade, Pati disponibilizou o novo trabalho nas principais plataformas de streaming no dia 18 de novembro. “Essa música vem depois de um tema pesado como a política, trazendo uma proposta mais leve e divertida, com vibe anos 2000”, explica a artista.
SOBRE PATI MENDES:
Nascida em São Paulo, Pati tem 20 anos de carreira e escolheu Franca como lar.
É compositora especializada em canto popular e em voz profissional. Sua conexão e amor pela música aconteceram quando ainda era criança e ela não parou mais. Já foi backing vocal do grupo de sucesso Rod Hanna e é vocalista da banda Téed, que agita bares e festas de Franca e região.
Atualmente ela está focada em seu primeiro EP, “Essencial”. Já lançou “Jogo Sujo” e, agora, “Cansada de Canções de Amor”.