Morreu o rei do Brasil: Pelé se despede do gramado da vida aos 82 anos

A morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos

O Brasil perdeu o seu maior ídolo de todos os tempos: Pelé morreu às 15h27min, desta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, vítima de falência múltipla de órgãos, em virtude de um câncer de cólon. Ele estava com 82 anos.

Conhecido como ‘Rei do Futebol”, nasceu na cidade mineira de Três Corações, no dia 23 de outubro de 1940. Ainda criança, mudou-se com a família para a cidade de Bauru. Foi no antigo BAC- Bauru Atlético Clube, que o menino iniciou a sua carreira. Aos quinze anos, foi levado para o Santos FC, onde ficou por 15 anos, conquistando os mais importantes títulos que um time de futebol profissional pudesse almejar.

Aos 16 anos, fez a estreia na seleção brasileira e, aos 17, trouxe o título de campeão do mundo, na Suécia. Em 1962, esteve com o selecionado na Copa do Chile, mas foi caçado pelos adversários e ficou fora do time titular por motivo de contusão. Mesmo assim, foi campeão. Em 1966, na Inglaterra, o roteiro foi o mesmo. Terrivelmente perseguido pelos adversários, acabou abandonando o torneio. Em 1970, a história mudou. Pelé fez parte do esquadrão tricampeão mundial, numa campanha memorável, repercutida até os dias de hoje.

Pelé contabilizou números extraordinários no seu currículo futebolista. Além dos três títulos mundiais, conquistados pela seleção, coleciona dois mundiais de clubes, pelo Santos, duas libertadores, 10 paulistas e mais de 1200 gols marcados.

Encerrou sua carreira jogando pelo New York Kosmos, onde esteve de 1975 a 1977. Sua presença nos gramados estadunidenses foi decisiva para incrementar o esporte naquele país.

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. “Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”. O Santos Futebol Clube publicou uma imagem de uma coroa com o dizer “eterno”.

A família ainda não divulgou a data e nem o local do velório. Pelé pediu que fosse enterrado na cidade de Santos, o que será atendido pelos familiares.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS