A Antifas (sigla de Antifacistas), grupo de esquerda, formado por mais diversos setores da sociedade, promoveu na tarde desta segunda-feira (9) um movimento de protesto, no centro da cidade, contra os atos terroristas praticados por seguidores do ex-presidente Bolsonaro, contra o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto, no último domingo (8).
Os manifestantes fizeram uma passeata pelas ruas do centro, tomando a Rua General Osório e caminharam até a sede da 5ª CSM, onde os bolsonaristas se reuniram por mais de 70 dias, pedindo intervenção militar, contestando o resultado democrático das urnas.
Cumprindo decisão judicial, imposta pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, os bolsonaristas estavam deixando o local, quando, por volta das 18h30min, os manifestantes da Antifas chegaram.
Havia cerca de sete ou oito seguidores do ex-presidente. Os integrantes da Antifas, em número aproximado de 300 pessoas, acompanharam o desmanche final do local. Palavras de ordem, como pedido de prisão de Bolsonaro e fascistas não passarão foram entoadas no encontro.
A polícia acompanhou as manifestações e não precisou intervir, já que não houve qualquer confronto que exigisse uma ação mais efetiva. O protesto durou cerca de duas horas.