Não deu para o Leão e o time foi eliminado da Copa SP de Futebol Jr ao ser batido pelo Corinthians por 1 a 0 no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta quinta-feira (12). O gol corintiano saiu nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por Wesley. O Leão se despede e o Corinthians enfrentará o Sport
O jogo
No primeiro tempo o Comercial realizou com eficiência sua proposta de jogo, marcando forte e impedindo as chegadas do ataque corintiano ao seu gol. O Timão ficou mais tempo com a bola, mas criou pouco. O Comercial não se limitou a apenas marcar firme, arriscou-se no ataque e teve uma boa sequência de lances, a partir dos 17 minutos, com seu camisa sete, Cauã. Aos 19 minutos, Chiari chutou forte de perna direita, mas sem direção.
Empolgado e vendo que o Corinthians não levava tanto perigo, o Leão teve nova chance aos 20 minutos, em um chute que passou rente ao travessão. Aos 42 minutos, o goleiro Tiago defendeu chute de Bidon e mandou para escanteio. O goleiro comercialino, de 1,91m fez três boas intervenções. A mais bonita, no cabeceio de Artur Souza, que ele defendeu, espalmando por cima do travessão. Mas o árbitro havia impugnado a jogada, dando impedimento.
No segundo tempo o jogo seguiu amarrado e o Comercial aguerrido, mas com poucas chegadas ao gol de Cauê. Logo nos primeiros minutos uma chance corintiana, defendida por Tiago, que acabou sendo o destaque da partida. Aos 2 minutos, o Comercial respondeu com Lima, e o goleiro do Timão, defendeu.
A melhor chance do Comercial foi com Mateus Teixeira dentro da área, num chute de perna esquerda que Cauê salvou, com a perna esquerda, aos 18 minutos.
No final do jogo, o goleiro do Comercial, Tiago, falou: “Fizemos um jogo muito bem jogado. Jogamos muito bem. Acertamos e erramos bastante. Num lance que não pode errar, time de grande expressão. Saímos de cabeça erguida. Temos a certeza que demos nosso melhor. Fruto do trabalho e do Juninho.”
Por outro lado, o autor do gol corintiano, Wesley, disse: “Com certeza o grupo me ajudou bastante para fazer o gol. Agradecer a Deus e minha família. Nos últimos dois jogos não tive o desempenho que esperávamos. Mas graças a Deus pude fazer o gol. Sensação inexplicável. Meu primeiro gol a torcida. Tive minha primeira lesão. Deus tem um plano para nós.”