Petroleiros da Revap de São José protestaram em frente à refinaria

dia-vinil

Os petroleiros da Revap (Refinaria Henrique Lage) de São José dos Campos protestaram em frente à refinaria, nesta quarta-feira (11), em defesa da democracia, da Petrobrás e por punição aos golpistas. Os protestos acontecem em diversas bases da Petrobrás em todo país e são promovidos pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Durante o ato, os petroleiros repudiaram as tentativas de ataques às unidades da Petrobrás para causar o desabastecimento do país e as ações de destruição nos prédios dos três poderes, em Brasília. Eles pedem que haja rigorosa investigação sobre os incentivadores, financiadores e executores desses atos, a começar pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Também houve protestos RPBC (SP), REPLAN (SP), REFAP (RS), REPAR (PR), REGAP (MG), REDUC (RJ), REMAN (AM), Cabiúnas, Imbetiba, PT e Farol (RJ), UTGC (ES), TAQUIPE (BA), RNEST (PB), Macau (RN), LUBNOR (CE). Na base do Sindipetro-RJ, a manifestação será nesta quinta-feira (12).

Na Revap o protesto contou também com a participação de representantes dos sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, dos Químicos de SJC, dos Trabalhadores da Alimentação de SJC, dos Servidores Municipais de SJC, da CSP-Conlutas, além do PT, PSOL, PSTU, PCB e do movimento em defesa dos moradores do Banhado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS