Um homem de 37 anos, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi salvo durante julgamento do ‘tribunal do crime’, na noite deste sábado (4), pela própria mãe após a matriarca entrar em luta corporal contra os sequestradores, em Matão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como tentativa de homicídio, a vítima teria sido sequestrada por dois homens, sendo levada para um local não identificado para o julgamento comandado por uma facção criminosa.
Ao saber do acontecido, a mãe da vítima foi até a residência onde acontecia o julgamento e entrou em luta corporal contra os criminosos. Neste momento, dois disparos de arma de fogo foram realizados contra o sequestrado, porém a arma falhou.
Com a chegada das autoridades, dois suspeitos tentaram fugir em um Fusca. Os policiais então fizeram um breve acompanhamento e deram ordem de parada aos criminosos, que continuaram a fuga até o bairro Primavera, onde pararam o veículo para realização da fuga à pé.
Um dos suspeitos foi detido. Durante busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com 11 munições. O homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, preso em flagrante.
O veículo foi apreendido, e durante buscas no carro foi encontrado nove abraçadeiras de nylon branco e um comprovante de pagamento de pedágio. O caso é investigado pela Polícia Civil.
*Contém informações de São Carlos Agora