Ruas do centro da cidade ganharão corredores de ônibus. Veja como será a obra trecho a trecho

Licitação para a obra no quadrilátero central já está em fase final; serão 4 km de corredores de ônibus distribuídos em duas avenidas e quatro ruas

Os corredores de ônibus do quadrilátero central de Ribeirão Preto começarão a ser construídos em breve. Ontem, 23/3, a prefeitura finalizou mais uma etapa da licitação para a contratação da empresa que vai construir 4 km de corredores nas avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, nas ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete e nas ruas Visconde de Inhaúma e a Barão do Amazonas.

Três empresas já estão classificadas pela modalidade de menor preço (DGB, Encalso e Autem) e, agora, a prefeitura aguarda o período regulamentar de uma semana para questionamentos técnicos, se houver. Em seguida, no dia 31, será anunciada a empresa vencedora entre as três selecionadas. A partir daí, o contrato com a ganhadora é assinado e a obra começa, em abril.

Para suportar o tráfego intenso e o peso dos veículos, os pavimentos dessas vias serão retirados e substituídos por uma resistente camada de concreto e asfalto. O mesmo padrão foi adotado na construção dos demais corredores do programa Ribeirão Mobilidade.

Além de sinalizações vertical e horizontal nos cruzamentos, também será feita a revitalização das calçadas destes trechos para a construção de rampas e instalação de pisos podotátil, permitindo o acesso de pessoas com deficiência.

Foto: Prefeitura/CCS

A obra trecho a trecho

Na Avenida Jerônimo Gonçalves, o corredor começará na Francisco Junqueira e seguirá até o terminal Evangelina de Carvalho Passig, perto da Câmara Municipal.

Na Avenida Francisco Junqueira, o corredor começará na altura da Barão do Amazonas e seguirá até a Jerônimo Gonçalves.

Já as ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, que seguem paralelas, receberão corredores entre a Jerônimo Gonçalves e a Independência, sendo que o corredor de ônibus desta última avenida já está pronto e em funcionamento.

Por fim, as ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, paralelas entre si, terão corredores de ônibus entre a Francisco Junqueira e a Avenida Nove de Julho, que também ganhará corredores de ônibus, mas como será totalmente restaurada, a licitação para as obras na histórica avenida será feita à parte e terá início em breve.

O corredor do quadrilátero central é um dos 11 corredores de ônibus do programa Ribeirão Mobilidade. Juntos, eles somarão 56 km e percorrerão as principais vias da cidade, em todas as regiões, beneficiando mensalmente 3 milhões e 500 mil usuários do transporte público.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS