Com desfalques, Botafogo recebe o Oeste pelo mata-mata do Troféu do Interior

Técnico Roberto Cavalo recorrerá mais uma vez ao esquema com três zagueiros para tentar sair em vantagem no primeiro duelo contra o Oeste, no Estádio Santa Cruz

0
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Depois do fim do sufoco com luta contra o rebaixamento, o Botafogo agora inicia uma nova caminhada de olho em uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Esse será o prêmio ao campeão do Troféu do Interior e o primeiro passo no caminho desta meta terá que ser dado contra o Oeste. No primeiro mata-mata pelo torneio, o técnico Roberto Cavalo terá que superar o alto número de desfalques para manter a equipe na curva ascendente no Estadual.

Além dos laterais Lucas Mendes e Maicon Silva, que haviam sofrido contusões musculares, e do volante Denílson, que se recupera de um quadro de virose gastrointestinal, o comandante botafoguense também não poderá relacionar os atacantes Bruno Moraes, que tem dores no joelho esquerdo, e Erick Luis, com lesão muscular na coxa esquerda, além do lateral-esquerdo Pará, que cumpre suspensão por ter recebido terceiro cartão amarelo.

Destas seis ausências, Pará e Erick Luis vinham sendo titulares na equipe do Tricolor. Cavalo confirmou que os escolhidos para serem os substitutos serão o lateral-esquerdo Leonan e o zagueiro Ednei, respectivamente. “O Leonan já conversamos com ele e está definido que ele vai jogar. Ele é um jogador muito útil e nos treinamentos ele sempre está em alta e chegou a hora dele. Nós pensamos no Ednei na linha de trás para poder adiantar o Bruno José, como foi contra o Mirassol”, revelou o técnico botafoguense.

Independente da mudança de peças, Roberto Cavalo tratou de reforçar que quer ver o elenco mantendo o mesmo espírito que ajudou o Pantera a escapar do rebaixamento e aplicar a goleada de 4 a 0 contra o Santos. “Após o jogo que foi feito contra o Santos, eu não vou aceitar que um atleta entre em campo achando que vai ser fácil, que já ganhou, que não vai correr ou que não vai ter que se dedicar. Não tenho dúvida que todos eles vão encarar esse campeonato novo com a mesma postura, emoção e dedicação que tivemos desde quando chegamos aqui”, disse Cavalo.

O primeiro duelo eliminatório contra o Oeste acontece neste sábado (23), às 17h, no Estádio Santa Cruz. A volta será realizada na quarta-feira (27), às 16h30, na Arena Barueri. Por ter feito melhor campanha que o Tricolor, o Oeste adquiriu apenas a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Em caso de dois resultados iguais, a definição do clube que avança sairá na decisão por pênaltis. Não há gol qualificado fora de casa no mata-mata do Troféu do Interior.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Oeste
Campeonato Paulista – Troféu do Interior – 1ª Fase – Jogo de Ida
23/03/2019 – 17h
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
BOTAFOGO – Darley; Ednei, Plínio, Naylhor; Bruno José, Willian Oliveira, Marlon Freitas, Nadson e Leonan; Rafael Costa e Felipe Saraiva. Técnico: Roberto Cavalo.
OESTE – Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Roberto e Fábio. Técnico: Renan Freitas.