A Polícia Civil investiga a origem do fuzil .556, armamento de uso restrito e utilizado até mesmo em guerras, que fora apreendido pela Polícia Militar às margens da rodovia Ronan Rocha, na quinta-feira (23).
A arma está com a numeração raspada e pode ter sido furtada ou roubada de um CAC. Esse tipo de procedimento é feito pelos bandidos para dificultar o rastreamento da origem da arma. A Perícia Criminal fará levantamentos para tentar identificar mais pistas.
Uma denúncia anônima feita para a PM possibilitou a apreensão do armamento. O fuzil estava perto de uma plantação. Ainda não se sabe como esse fuzil foi parar no local.
A Polícia Civil em Franca tem ciência sobre dois furtos realizados contra CACs, mas ainda não conseguiu ligar esses casos com o encontro do fuzil. Caso o proprietário seja identificado e tenha como comprovar o registro da arma, ela pode ser devolvida.
Outras investigações da Polícia Civil mostram que armamentos como o fuzil podem entrar no Brasil de forma ilegal, vindo de contrabando principalmente do Paraguai.
Denúncias para auxiliar as Polícias Militar e Civil podem ser feitas pelo 190 e 181.
*Texto: F3 Notícias