Com o falecimento de Adriano Silva de Oliveira, nesta segunda-feira (27), o número de mortos em tiroteio ocorrido durante festa de motoclube, em São Carlos, subiu para três.
Oliveira, de 50 anos, era conhecido como Xenon, e estava internado em estado grave em hospital particular não identificado. Neste final de semana, amigos e familiares chegaram a fazer uma campanha de doação de sangue para a vítima.
Além de Adriano, Leandro César Pereira, 41, e Érick Marcel Pereira Costa, 37, também faleceram em decorrência dos disparos de arma de fogo. Lucas Donizete Pinheiro, de 36 anos, chegou a ser atingido pelos disparos, mas sobreviveu e já teve alta médica.
O atirador, identificado como Thyago Rocha, faleceu no local do crime após intervenção da polícia no caso.
Histórico
Durante a noite deste sábado (25), em festa de comemoração aos dois anos de existência de um motoclube, na cidade de São Carlos, um homem, depois de ter consumido bebida alcoólica, passou a importunar os outros participantes do evento. Colocado para fora do local, Thyago voltou à festa, armado, com um revólver calibre 38 e disparou contra algumas pessoas que lá se encontravam.
Além da comemoração pelos dois anos de existência do motoclube, o evento tinha um caráter beneficente, pois arrecadava gelatina para o Hospital Amaral Carvalho, na cidade de Jaú.
A polícia civil deu início às investigações necessárias para o esclarecimento dos fatos.
**Contém informações de São Carlos Agora