China suspende embargo à carne bovina do Brasil três dias antes de viagem de Lula

O presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva, acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin e de coordenadores da transição, fala com a imprensa após reunião com o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes(Foto de Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (23), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro., informou que o governo da China suspendeu o embargo à importação de carne bovina produzida no Brasil.

Fávaro embarcou para a China na última segunda (20), aproximadamente uma semana antes da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi dada à TV Globo.

A decisão é uma importante vitória política do presidente Lula porque foi determinada pelo governo chinês três dias antes da comitiva do governo brasileiro embarcar para a China, onde deve se encontrar com Xi Jinping para conversar sobre avanços na pauta comercial entre os países.

A visita oficial de à China contará com 240 empresários, ministros e parlamentares, incluindo 90 representantes do agronegócio. Os empresários custearão a própria viagem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS