“Tomei um tiro”, diz Edson Vieira, que promete encerrar a carreira

Técnico foi demitido por telefone enquanto seguia de volta à terra natal, em Londrina-PR, admite frustração e anuncia que deve encerrar carreira como técnico

Foto: Rafael Alves / Comercial

A surpreendente decisão do Comercial de demitir Edson Vieira do comando técnico da equipe após o empate sem gols contra o Barretos neste domingo (24), no Estádio Palma Travassos, causará um impacto definitivo na carreira do próprio treinador. Chateado com a maneira com que a situação foi conduzida, Edson Vieira confidenciou ao repórter Corrêa Júnior que pretende encerrar a carreira de treinador.

“Provavelmente eu vou parar, Comercial é meu último clube e vou para casa agora. Tenho feito muito pelos clubes, aonde vou tenho colocado jogadores da base para jogar, tenho ajudado na estrutura dos clubes e o retorno é muito pequeno perto do sacrifício que a gente faz pela família”, confidenciou o comandante.

Vieira foi demitido ao receber uma ligação do diretor de futebol do Leão do Norte, José Lourenço, ainda neste domingo (24). A decisão pela demissão teria partido do presidente do clube, Ademir Chiari. O treinador se mostrou descontente por ter recebido a notícia por telefone enquanto estava na estrada para voltar à terra natal, em Londrina-PR. “Não sei por que estou sendo mandado embora, ninguém me falou o motivo. É importante a pessoa te chamar em uma sala e falar. Mas, acabou o jogo contra o Barretos, todo mundo foi embora, estava indo para casa em Londrina, mas às 17h me ligam para me mandar embora. Por que não me chamaram aqui no clube e falaram na minha frente. Pelo o nome que tenho no futebol, isso me frustra e futebol agora só vou ver por televisão”, disse.

O treinador garante que não tinha nenhum tipo de problema de relacionamento com nenhum atleta ou integrante da comissão técnica do Comercial. “Sei que ia brigar para subir, tinha o time na mão. Mas é duro quando você está vestindo a camisa e sabe que você vai conseguir chegar, mas vem os caras e dá um tiro em você. Eu tomei um tiro e sofri uma decepção muito grande. Estou dando mais pelo futebol do que o futebol está dando para mim”, lamentou o treinador.

O presidente Ademir Chiari confirmou que Edson Vieira foi informado da demissão por telefone e que a decisão foi motivada pela queda de rendimento da equipe dentro das quatro linhas. “Não temos nada contra a pessoa do Edson Vieira, que é um cara apaixonado pelo Comercial e é um excelente treinador, mas no futebol é assim e se os resultados não começam a aparecer nós temos que agir. Resolvemos fazer essa substituição para ver se a gente consegue dar uma reerguida e ir em busca do acesso.”

O nome mais próximo de assumir a direção técnica do Comercial é o de Luís Carlos Martins, que este ano dirigiu a Portuguesa em oito partidas na Série A2 do Paulista e foi dispensado sem conquistar nenhuma vitória. “As chances são grandes, mas por enquanto ainda não tem nada de concreto. Acredito que até amanhã de manhã a gente consegue dar uma definição”, revelou José Lourenço, diretor de futebol do Comercial. Martins foi o treinador do Alvinegro na Série A2 do Paulista de 2013 quando o time conquistou o acesso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS