Ministério Público de São Paulo abre concurso para contratar Promotores de Justiça

Realizada em três fases, prova terá uma parte introdutória, outra escrita e uma última oral

0

Começaram nesta quinta-feira (27) as inscrições para o concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo que vai contratar 80 Promotores de Justiça substitutos, em diferentes cidades. Os interessados devem se inscrever até às 21h do dia 25 de abril de 2019, e quem for aprovado vai atuar na unidade do órgão que tiver necessidade.

Para participar do exame, o candidato deve ser brasileiro, ter concluído o curso de bacharelado em Direito, haver exercido por três anos, no mínimo, atividade jurídica e estar quite com o serviço militar. Além disso, também é preciso estar no gozo dos direitos políticos, gozar de boa saúde física e mental, ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função. A taxa de inscrição é de R$ 280,00. 

“O Ministério Público de São Paulo recruta sempre os melhores. Desta vez, não será diferente. A força e o prestígio da nossa instituição vêm da atuação técnica e vocacionada de seus membros. É esse o perfil que buscamos”, disse o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio.

Realizada em três fases, a prova terá uma parte introdutória (de caráter eliminatório), outra escrita (eliminatória e classificatória) e uma última oral (eliminatória e classificatória). O exame abordará Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito da Infância e da Juventude, Direito Comercial e Empresarial, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Eleitoral.