Morre bebê que sofreu queimadura no pé

Após mais de 2 meses internada no Hospital São Francisco, a bebê Agatha, de sete meses, faleceu ontem. Ela estava internada há mais de dois meses.

A filha do Welker Gomes da Silva e da Adrieli Oliveira Araujo, nasceu com diversos problemas de saúde. A Agatha tinha síndrome de Edwards e problema cardíaco complexo.

Durante a internação dela, a menina sofreu um acidente. Os profissionais da saúde que cuidavam da bebê durante uma febre alta, esqueceram um aquecedor perto do pé da paciente. Ela teve queimaduras graves. Nesse meio tempo, entre a internação para cuidar das doenças crônicas e o acidente, ela pegou pneumonia.

No dia 4 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Jacareí recebeu a denúncia do acidente “e prontamente foi realizada uma fiscalização na instituição neste mesmo dia”. A pasta apurou os fatos “para tomar as corretas medidas administrativas e encaminhamentos necessários”.

Segundo o hospital, a sindicância interna foi feita “desde o ocorrido e as profissionais envolvidas foram desligadas do quadro”.

As últimas homenagens à bebê Agatha é realizada hoje até as 15h30, no bairro Parque Meia Lua, na cidade de Jacareí. O sepultamento será no bairro Parque Santo Antônio, no Cemitério Jardim da Paz.

 

Leia na íntegra a nota do Hospital São Francisco:

A Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, vem através desta informar que devido a gravidade de sua condição clínica inicial associada a síndrome genética e comorbidades graves desde sua internação em 26/10/2022, a paciente A.O.G. evoluiu infelizmente para óbito na data de ontem, 12/01/2023, evoluindo para disfunção de múltiplos órgãos com incremento de drogas vasoativas, que apesar de todos os recursos terapêuticos empregados não se logrou êxito em sua recuperação.
Salientamos que não há qualquer relação do óbito ao evento que causou a lesão em pé esquerdo, a qual se apresentava com boa evolução e em processo final de cicatrização (90%).

 

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS AQUI. 

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS