Cinco homens foram presos por furto e receptação de carga de 8 toneladas de ração em Redenção da Serra, na última segunda-feira (16). A carga veio da cidade de Taubaté.
De acordo com a polícia militar, o crime aconteceu no último sábado (14), no bairro três marias, em Taubaté. A carga era avaliada em R$ 70.000,00. A PM conseguiu encontrar o caminhão e a carga já em Redenção da Serra, no domingo (15).
No dia seguinte, durante as investigações nas proximidades de onde a carga foi encontrada, os policiais abordaram um carro com cinco ocupantes, sendo que um já era procurado pela polícia por roubo.
Os suspeitos confessaram o crime e foram presos, permanecendo os cinco à disposição da justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Redenção da Serra.
Outras ocorrências
Uma ave de espécie trinca-ferro foi encontrada em cativeiro no bairro Olho D’água na cidade de Arapeí, na última segunda-feira (16). A descoberta foi durante a Operação Impacto, feita pela equipe de grupamento tático da Polícia Militar Ambiental.
Ainda durante a fiscalização, foram encontradas duas armas de fogo com várias munições e apetrechos para recarga de munição.
O suspeito informou aos PMs que as armas eram herança do avô. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Queluz. O homem foi ouvido e liberado para responder em liberdade por posse ilegal de arma de fogo.
Já por crime ambiental ele foi autuado em R$500 por manter uma ave silvestre nativa em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. A ave foi apreendida e destinada ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA.
*Texto supervisionado.
Edição: Nayara Francesco