Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado no Parque da Cidade, em São José dos Campos no mês passado, é do universitário Leonardo do Prado Moreno. O laudo constatou que a arcada dentária do corpo era do jovem de 22 anos.
A identificação oficial foi feita após perícia que analisou a arcada dentária do jovem. Segundo a Polícia, o corpo de Leonardo será entregue à família para que possam fazer o enterro. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
No dia 21 de janeiro, o Grupo Suçuarana encontrou um corpo já em estado avançado de decomposição e enforcado, em área de mata no Parque da Cidade. Junto ao cadáver foram encontrados pertences pertences de Leonardo.
Na investigação feita pela Delegacia de Homicídios de São José dos Campos (DEIC) foram divulgadas imagens da última vez que o universitário foi visto no Parque da Cidade, em 23 de dezembro às 9h da manhã.
Relembre o caso de Leonardo
De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo do Prato Moreno, saiu de casa no dia 23 de dezembro, no período da manhã, para almoçar com uma amiga.
Segundo a família, ele estudava na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e morava na cidade de Belo Horizonte (MG). Ele veio até São José dos Campos para comemorar as festividades de fim de ano com a família.
Enquanto estava passando a temporada de fim de ano na casa de familiares, Leonardo estaria trabalhando, segundo a polícia, em “home office”. A delegacia entrou em contato com a chefe do jovem e declarou que o garoto não a respondia. Ele também não teria entregue os trabalhos que deveriam ser realizados no período, além de não entrar mais em contato com ninguém da empresa.
A família ainda contou para a polícia que o menino estava fazendo tratamento contra a depressão e que após sair de casa mandou um áudio para a família com teor de despedida.
Edição: Nayara Francesco
Última atualização às 17h43 – 08/02/2023