Os motoristas da cidade de Jacareí precisam ficar atentos as mudanças no trânsito neste sábado (18) e domingo (19), em razão do desfile das escolas de samba, na Av. Eng° Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade.
A interdição total do trecho do desfile, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, se iniciará já no sábado (18), a partir das 19h, com desvio no fluxo de veículos pela Rua Juca de Azevedo e, em seguida, pela Rua General Carneiro, com o fluxo retornando para a Av. Eng° Davi Monteiro Lino, após a área de desfile.
No domingo (19), a partir das 16h, as interdições acontecem na Av. Eng° Davi Monteiro Lino, no trecho da Rua Bernardino de Campos até Rua Juca de Azevedo. Já a Rua Campos Salles, entre as ruas General Carneiro e Prudente de Moraes, estará com interdição parcial, com desvios e acesso aos moradores locais.
Toda a região do desfile estará sinalizada e os agentes da mobilidade urbana de Jacareí atuarão no monitoramento e em locais estratégicos, devido às escoltas dos carros alegóricos, no sábado de carnaval, e no desfile nas noite de domingo de carnaval.
Transporte Público
Os ônibus do transporte público de Jacareí também respeitarão os desvios e terão esquema diferenciado de rota e pontos de parada.
– Linhas municipais: domingo (19), a partir das 16h, farão o desvio no trecho de desfile pela Rua Bernardino de Campos, seguindo para a Rua Dr. Lúcio Malta, com parada em dois pontos provisórios posicionados na altura do Bom Prato e Lojas Pernambucanas. Os pontos de ônibus das ruas Campos Sales, Miguel Esper, Miguel Leite do Amparo e Chaquib Sleimam Ahmed ficarão interditados neste período.
– Linhas intermunicipais: sábado (18), a partir das 20h, farão o desvio pela Rua General Carneiro, sentido Av. Engº Davi Monteiro Lino (creche), deixando de passar pelos pontos da Rua Campos Sales e Escola Rezende.
A liberação da Av. Eng° Davi Monteiro Lino, no local em que serão os desfiles, está prevista para acontecer na manhã da segunda-feira (20), até às 8h; com a retomada do atendimento padrão no transporte público e liberação do fluxo dos demais veículos.
*Edição: Nayara Francesco