RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Atendimento do Hospital de Campanha começa hoje

Os atendimentos à população começarão hoje no Navio – Aeródromo Multipropósito Atlântico da Marinha do Brasil.  A expectativa de atendimento é de 60 a 70 pessoas por dia

Às 5h30 de hoje (24) saiu um comboio para Juquehy, em São Sebastião, com 30 Fuzileiros Navais do Grupamento Operativo de Defesa Civil para começar a montagem do Hospital de Campanha. A previsão é que esteja montado até 12h. O atendimento à população começará a partir das 14h.

Das 8h às 17h 25 profissionais de saúde estarão disponíveis para o atendimento. Entre eles 1 clínico geral, 1 pediatra
1 intensivista, 1 cirurgião-geral e 1 ortopedista.

Está sendo montado 1 consultório médico para clínica geral, um consultório pediátrico, um leito de SEP e 6 leitos de enfermaria a e sala de curativos.

O navio está equipado com um hospital de campanha composto por mais de 200 leitos hospitalares, ampliando a capacidade de atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no último final de semana.

A estrutura, que dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) completa, irá ajudar a desafogar os hospitais da região, que estão priorizando casos mais graves. A equipe será composta por 21 profissionais de saúde, entre ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem e de saúde bucal.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o Atlântico conta ainda com seis helicópteros e três embarcações de desembarque de viatura e pessoal, que terão a tarefa de chegar a localidades isoladas e que estão sem acesso terrestre.

Vítimas até o momento 

Até o momento, 54 mortes foram confirmados, sendo 53 em São Sebastião. Em meio aos mortos, uma criança faleceu em Ubatuba. Segundo a Defesa Civil, há, até o momento, 38 desaparecidos.

Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, são 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado. O governo estadual emitiu o último boletim com atualizações da operação de resgate às 8h30. Nossa reportagem acompanha as atualizações dos dados. 24

 

Edição: Nayara Francesco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS