Festival “Hora do Rock” espera o dobro de público na 2ª edição

Doze horas diretas de rock nacional. Esse é o período em que os rockeiros vão curtir o sábado do dia 1º de abril ao som de 11 bandas brasileiras. A segunda edição do festival “Hora do Rock” está no quarto lote de vendas e possui poucos ingressos disponíveis. O evento será na Arena Vale Fest, em São José dos Campos. 

O festival conta com ingresso solidário, que proporciona desconto por meio da doação de 1kg de alimento. Toda a arrecadação será doada ao Fundo Social de São José dos Campos. 

Os ingressos podem ser comprados em pontos de vendas físicos. São eles: conveniência do Posto BR na avenida São João, e na Adhemar de Barros – 250, Lojas Natural Vale ou por meio do site www.showpass.com.br. As vendas para menores de 18 anos são proibidas. 

A cantora Pitty divulgou a nova turnê, em comemoração aos 20 anos do álbum Admirável Chip Novo, e abre a agenda (com o total de 12 shows) em São José dos Campos. 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ⚡️PITTY⚡️ (@pitty)

Assim como na primeira edição, as bandas se apresentarão em dois palcos, simultaneamente, um após o outro. 

Veja as bandas que tocarão na 2ª edição do Hora do Rock:

  1. Engrenagem 
  2. Velhas Virgens
  3. Nenhum de Nós
  4. Marcelo Falcão
  5. Paulo Ricardo
  6. Frejat
  7. Capital Inicial
  8. CPM 22
  9. Detonautas
  10. Roupa Nova 
  11. Pitty

São três pistas diferentes: front stage com cobertura, pista semi coberta e open bar, que será semi coberto com disponibilização de água, refrigerante, cerveja, vodka e whisky.

Terá novidade na edição deste ano. O espaço contará com praça de alimentação, parque de diversão, exposição de carros antigos, entre outras atrações. O mapa mostrando como será toda a estrutura será divulgado ainda nesta semana. 

Sérgio Nunes, um dos idealizadores do festival, contou que uma das inspirações para realizar o evento é o festival João Rock, em Ribeirão Preto. “Temos muitos planos já para a terceira edição e pensamos, lógico, em trabalhar com bandas locais futuramente”, revelou durante coletiva de imprensa. 

A primeira edição do festival traçou um perfil de público que lembra a tradição do gosto musical passada de geração para geração. “É um festival para curtir em família. Ouvimos relatos de que avós, pais e netos foram juntos ao festival e curtiram as mesmas bandas, as mesmas músicas. Esse é nosso objetivo”, declarou Júlio Morais, um dos idealizadores do festival. 

Na primeira edição, evento contou com um público de 7 mil pessoas. Foto: Will Dias / Divulgação

No ano passado, o festival recebeu cerca de 7 mil pessoas no Palácio Sunset. “Neste ano, esperamos receber uma média de 13 mil pessoas”, calculou Júlio. O cálculo, segundo ele, é baseado nas vendas dos ingressos, que já triplicaram em relação à primeira edição. 

“Além do público do Vale do Paraíba, estamos organizados para receber público de São Paulo e grande São Paulo, litoral paulista, sul de Minas, Campinas, Sorocaba e região da RMVALE”, acrescentou. 

Mascote 

Outra novidade, que chamou a atenção dos rockeiros que acompanham as redes sociais do festival, é a ilustração estampada na camisa oficial da segunda edição do festival: um coelho saindo da cartola tocando uma guitarra e usando um relógio como colar. 

Ilustração da camisa oficial da 2ª edição do festival "Hora do Rock"
Ilustração da camisa oficial da 2ª edição do festival “Hora do Rock” / Divulgação

“A aceitação do público foi tamanha, que estamos pensando em oficializar o coelho como nosso Mascote”, especulou Júlio Morais, idealizador do evento. 

O parceiro na organização, Sérgio Nunes, contou que a ideia do coelho foi devido à data do festival ser próxima à Páscoa. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS