Nota de Pesar: Morre secretário de governo de Ilhabela

Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante declaração após entrega da medida provisória que trata da privatização da Eletrobrás.

O secretário municipal de Governo, Julio Cezar Cardial De Tullio, faleceu nesta segunda-feira (20). A Prefeitura de Ilhabela não divulgou a causa; ele passava por tratamento contra o câncer. A cidade ficará em luto oficial por três dias por meio do Decreto no. 9.757/2023. O velório do secretário será realizado na Câmara Municipal de Ilhabela e o sepultamento no Cemitério Municipal.

Ele deixou a esposa, Marília Cunha Almeida De Tullio, os filhos Mariana De Tullio, Julio Cezar De Tullio Junior e os netos Maria, Laura e Artur. 

Cezar de Tullio, como era conhecido, nasceu no dia 15 de outubro de 1952 em uma das famílias mais tradicionais da cidade. Formou-se em administração pela Universidade Mackenzie e voltou a residir no arquipélago em 1998, quando assumiu a gestão da histórica Padaria Central, inaugurada em 1927 por sua avó, Cristina Mendes Cardial.

Participou ativamente da vida política e social da cidade, foi Chefe de Gabinete da administração do prefeito Toninho Colucci entre 2009 e 2014, quando se afastou para candidatar-se a deputado federal. Em 2016 concorreu como candidato a vice-prefeito nas eleições municipais. 

Em 2017 foi eleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e reeleito em 2019. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS