O Farma Conde Vôlei São José saiu na frente e venceu o Vôlei Renata de Campinas por 3 sets a 1 (20/25, 25/12, 25/18 e 25/18) na noite deste domingo (2), na Farma Conde Arena, no primeiro jogo do playoff das quartas de final da Superliga Nacional Masculina.
Com grande atuação, o ponteiro Douglas Souza comandou a vitória joseense e levou o troféu Viva Vôlei como melhor jogador da partida.
As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (6), às 21h, em Campinas. Se voltar a vencer, o São José garante classificação à semifinal do torneio. Se perder, haverá um terceiro confronto, no dia 9 de abril, às 21h, novamente na casa do adversário.
O jogo
Entraram em quadra como titulares os seguintes atletas, escalados por Carlos Schwanke: Michael Sanchez, Matheus Brasília, Michel Saraiva, Johan Marengoni, Douglas Souza, Bruno Canuto e o líbero Rogerinho.
A partida começou com a equipe do Vôlei Renata encaixando os seus ataques, para evitar que os visitantes se distanciassem no placar os joseenses se utilizavam do meio de rede com os centrais Michel e Johan para pontuar. Na reta final da parcial, o time de Campinas conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, a maior do set, que foi administrada até o fim, fechando em 25 a 20.
O segundo set começou com os Gigantes do Vale se impondo. Se aproveitando dos pontos de bloqueio, o time chegou a 8 a 4. A partir daí o Farma Conde Vôlei São José ditou o ritmo da parcial sem dar chances aos visitantes, vencendo por 25 a 12.
A história do terceiro set foi similar ao anterior, com uma defesa impecável e um ataque firme, os Gigantes do Vale tomaram conta desde o início, colocando sete pontos de frente, 11 a 4. O Vôlei Renata até esboçou uma reação, mas no bloqueio de Michel, o Farma Conde Vôlei virou o jogo, 25 a 18. 2 sets a 1.
Empurrados pela torcida, a equipe joseense começou no mesmo ritmo. O levantador Matheus Brasília fez dois aces seguidos, colocando o time em vantagem, 5 a 1. No ponto mais disputado do jogo, em mais de 40 segundo de rali, Douglas aumentou a distância no placar. Sem deixar cair o nível de jogo, o Farma Conde Vôlei garantiu a vitória no erro de saque de Felipe Roque, final 25 a 18, 3 sets a 1.