4 peças coringas para montar looks para festivais de música

Os festivais de música estão em alta no momento, principalmente após a pandemia causada pelo vírus da COVID-19. Somente no estado de São Paulo, já foram mais de 10 eventos dedicados ao gênero, e o segundo semestre do ano promete ser ainda mais agitado. Isso é uma alegria para os brasileiros que amam música, mas também gostam de aproveitar estas comemorações para expor todo o seu estilo e explorar looks diferentes dos convencionais.

“Sendo um espaço livre de julgamentos, os festivais despertam a criatividade e o estilo pessoal de cada um, permitindo usar e abusar de peças diferentes das do dia a dia”, comenta Indira Magalhães, coordenadora de estilo da Caedu, varejista especialista em moda.

Pensando nisso, a especialista indica 4 sugestões de peças para você usar nos festivais e garantir um look incrível. Veja!

1. Blusas com recortes

Para quem quer sair do básico de uma forma discreta, uma tendência muito divertida são os recortes. Eles podem aparecer em qualquer tipo de peça, mas o destaque fica para os croppeds. Esses detalhes vazados acabam garantindo ao look um toque de modernidade, que equilibra super bem com calças mais larguinhas e saias. Nos pés, o bom e velho coturno é um acerto garantido.

2. Blusas transparentes

O tule é um tecido perfeito para mesclar ousadia e estiloso. Graças a sua transparência, combina tanto para o dia como para a noite, e promete deixar qualquer composição mais chamativa. Seja preto, com brilho ou até estampado, é um elemento coringa para compor looks de festivais fashionistas.

Mulher vestindo calça street, tênis e camisa branca posando para foto em frente a uma parede branca
Calça street dá um ar mais despojado aos looks (Imagem: Pravosudov Yaroslav | Shutterstock)

3. Calças com modelagem retas

Em festivais, uma coisa é certa: estar confortável é indispensável para enfrentar toda movimentação entre um show e outro; por isso, calças com modelagem mais retas e fluídas combinam perfeitamente com essa ocasião.  Alguns tecidos para apostar: moletom, para dias mais frios; lurex, para eventos noturnos e a modelagem parachute para quem é adepta de um estilo mais street.

4. Minissaia

Modelagem queridinha nacional, a minissaia é muito versátil, tanto para dias mais quentes como para os mais frios – nesse último, acompanhada de uma boa meia calça. Essa peça serve de base para diversos looks e, principalmente, para diferentes estilos. A mesma peça pode estar presente em uma combinação com um kimono e cropped florido, como também em uma produção com conceito mais rock, com uma meia arrastão e uma camiseta alongada e estampada.

Por Carolina Miranda

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS