Pinguins e um lobo marinho foram devolvidos à natureza após tratamento no litoral

Sete pinguins-de-magalhães e um lobo-marinho-sul-americano foram devolvidos à natureza após terem sido resgatados e tratados no Instituto Gremar

Sete pinguins-de-magalhães e um lobo-marinho-sul-americano foram devolvidos à natureza após terem sido resgatados e tratados no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos do Instituto Gremar, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

A soltura desses animais marinhos aconteceu no último dia 11, próximo ao Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, pela equipe do Instituto Gremar. Eles foram resgatados nas praias do litoral paulista entre os meses de junho e julho, nas cidades de Peruíbe, Itanhaém, Guarujá, Santos e Bertioga. A soltura contou também, do Ibama, Fundação Florestal, gestão do Parque Estadual e do Iate Clube de Santos.

Quatro dos sete pinguins foram resgatados e estabilizados pela equipe do Instituto Biopesca, sendo levados para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos do Instituto Gremar, onde foram tratados e reabilitados. Quase todos os pinguins encontrados estavam em estado grave de saúde, caquéticos e com sinais de exaustão e desidratação.

Os animais reintegrados à natureza apresentaram evolução positiva durante a reabilitação no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos do Instituto Gremar, em Guarujá.


COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS