São Paulo ganha moderno complexo de educação para dentistas e médicos

Com mais de 40 unidades já abertas em diferentes regiões brasileiras, a Rede IOA – Instituto Orofacial das Américas, inaugurou uma unidade modelo de educação nesta terça-feira, nos Jardins, em São Paulo. Esse é o segundo empreendimento na capital paulista, mas é considerado o mais completo e moderno do país e por isso deve se tornar referência para profissionais que buscam pós-graduação na área odontológica e estética.

Fotos: On Image/Divulgação

O local recebeu um investimento de 10 milhões de reais. “O Brasil é referência mundial de estética fácial e oral e a gente vem focado em inovar toda a indústria da odontologia e medicina. É um ensino disruptivo, mas ao mesmo tempo acessível tanto pra dentista quanto para os médicos”, destacou o CEO nacional da Rede IOA e ITC, Dr. Mohamad Abou Wadi.

De acordo com o professor Edson Illipronti Filho, diretor operacional da Unidade Jardins, o novo espaço concentra as tecnologias mais avançadas para os profissionais que pretendem se aperfeiçoar na saúde oral e facial. “Além de equipamentos com tecnologia 4K, ou seja, com ultradefinição, os estudantes poderão realizar as técnicas e estudar em peças anatômicas frescas, ou seja, sem o uso de formol, o que facilita o aprendizado. É como se fosse o ser humano vivo, mas ele não está vivo. Somos pioneiros nessa técnica e hoje o aluno não precisa mais sair do país para ter essa experiência”, explica ele, se referindo às peças anatômicas fresh frozen, também conhecidas como cadáveres frescos.

Há dois anos, a Rede IOA/ITC se uniu ao Grupo SEB, que é comandado pelo empresário Chaim Zaher, também proprietário do Grupo Thathi de Comunicação. “Essa é uma iniciativa muito importante e sempre que houver uma oportunidade de negócio em educação de qualidade, o grupo SEB estará presente”, reforça.

Confira abaixo vídeo da inauguração:




COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS