RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

1º Festival de Cinema de Jales será realizado de 25 a 27 de setembro

Jales realiza seu primeiro Festival de Cinema entre 25 e 27 de setembro, com sessões gratuitas no Cine Jales, exibição de produções nacionais e valorização do cinema regional.

Divulgação
Divulgação

Pela primeira vez, Jales vai sediar um Festival de Cinema. O evento acontecerá de 25 a 27 de setembro, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e marca a estreia do município no circuito de festivais cinematográficos do interior paulista.

Ao todo, serão seis sessões gratuitas, todas realizadas no Cine Jales, com acessibilidade em Libras.

A abertura será no dia 25 de setembro, às 9h30, com a sessão infantil da mostra Janela Mágica. O filme exibido será a animação “Abá e sua Banda”, dirigida por Humberto Avelar, do Rio de Janeiro. No mesmo dia, haverá outra sessão às 14h.

No dia 26 de setembro, a programação contará com três exibições. Às 10h e às 15h, será apresentada a mostra Travessia, com o longa-metragem “Ogiva: O Mundo Não é Mais Nosso”, uma ficção científica dirigida por Cadu Rosenfeld e produzida em Indaiatuba (SP).

À noite, às 19h30, a mesma mostra exibirá cinco curtas-metragens de diretores do interior paulista, com histórias diversas e impactantes:

  • Tudo que Importa, de Coraci Ruiz (Campinas), exibido em mais de 50 festivais e premiado;
  • Maputo, de Lucas Abrahão, vencedor de quatro prêmios no Festival de Gramado;
  • Command Action, de João Paulo Miranda, que estreou no Festival de Cannes (França);
  • Candinha, de Karola Lobo, sobre Maria Cândida, importante figura do artesanato paulista;
  • Dona Dudu, de Tiago Silva, que aborda de forma sensível a sobrecarga dos professores da rede pública.

O festival será encerrado no sábado, 27 de setembro, às 16h, com a sessão Território Vivo, dedicada à valorização da produção local. Serão exibidos cinco curtas-metragens de realizadores de Jales: Monica Ogaya, Aline Ferreira, Marina Nossa Neto, Flávia Sanches e GGone Bergamo.

Segundo a produtora do evento, Fran Moro, o Festival de Cinema de Jales nasce com a proposta de formar público, valorizar o cinema regional e fortalecer a presença do município no mapa cultural do Estado de São Paulo.

O evento é uma realização da Kannon Filmes, contemplado no Edital de Chamamento nº 01/2024 – SMDECT, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal. Conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jales, do Cine Jales e da ETEC Jales.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS