Abastecimento de água em Birigui possui risco de corte por dívidas

Foto: Ilustração

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) enviou um ofício à Câmara dos Vereadores informando que a empresa “Uniáguas – Aqua Pérola”, que fornece água de um importante poço de abastecimento em Birigui (SP), possui uma dívida de mais de R$ 200 mil em contas de luz.

A dívida refere-se aos meses de junho e julho, totalizando R$ 241.481,89. A CPFL alertou que, se a empresa não regularizar o pagamento, cortará o fornecimento de energia elétrica do equipamento de distribuição de água.

A companhia ressaltou que essa dívida afeta os consumidores de energia por influenciar o cálculo de revisão tarifária, podendo resultar em custos mais elevados para os moradores.

Além disso, a CPFL mencionou que a Lei 9.427/96 permite a interrupção do serviço devido a dívidas, mesmo para clientes que prestam serviços essenciais. Portanto, o corte de energia está programado para ocorrer em 12 de outubro, a menos que regularize a situação.

A empresa de energia solicitou à Câmara dos Vereadores uma formalização para que a “Uniáguas – Aqua Pérola” explique sua inadimplência. Além disso, a empresa contatou o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Prefeitura de Birigui.

Em um comunicado, a CPFL esclareceu que informou as autoridades sobre o problema e pediu ação para evitar a suspensão da energia elétrica. A empresa também expressou interesse em iniciar negociações para resolver a situação.

“A CPFL Paulista permanece totalmente à disposição da empresa e não mede esforços para, de maneira conjunta, buscar uma solução para a questão”, finaliza a nota. A Prefeitura de Birigui, ciente do conteúdo do documento enviado pela CPFL à Câmara de Vereadores, está disposta a facilitar a resolução do problema.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS