Abrigo Ismael busca apoio para construção de sala de fisioterapia; saiba como ajudar

Foto: Divulgação

Há mais de um século acolhendo idosas com diversas necessidades e graus de dependência, o Abrigo Ismael lança um apelo à comunidade para angariar doações visando a construção de uma sala de fisioterapia voltada ao atendimento das residentes.

Com capacidade para receber até 20 idosas, o abrigo reconhece a urgência em oferecer um espaço adequado para cuidados terapêuticos, especialmente voltados à mobilidade. A nova sala de fisioterapia não apenas possibilitará tratamentos específicos, mas também promoverá melhorias significativas na qualidade de vida das idosas.

Entretanto, a realização desse projeto demanda adaptações estruturais e aquisição de equipamentos especializados, implicando em custos financeiros consideráveis.

O arquiteto araçatubense, Junio Souza, gentilmente se ofereceu para desenvolver o projeto arquitetônico de forma voluntária. Além disso, está em estudo uma parceria com universidades locais de fisioterapia para garantir um atendimento especializado às residentes.

“Existem residentes cujo tratamento fisioterápico é vital, porém, sua condição acamada dificulta e encarece o acesso a locais especializados. A construção dessa sala não é apenas um investimento em infraestrutura, mas sim um investimento no bem-estar e na dignidade das nossas idosas”, afirma Adair Anacleto, vice-presidente do Abrigo Ismael.

A sala de fisioterapia receberá o nome de “Sala de Fisioterapia Tereza Paulucci”, em homenagem a uma voluntária dedicada que contribuiu de forma significativa para o abrigo.

A comunidade pode colaborar financeiramente, oferecer recursos técnicos ou simplesmente divulgar essa nobre causa em prol do bem-estar das idosas do Abrigo Ismael.

Quem quiser contribuir para a construção da sala de fisioterapia poderá entrar em contato com Adair no número (18) 99723-6263.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS